top of page

Como você se vê? Convidada: Daniele Cristina

O mundo hoje em dia cobra muito da mulher. O padrão é elevado demais e se não vigiarmos, vamos perder muito do nosso tempo tentando nos enquadrar nesse padrão. E como a grande maioria não consegue, se encaixar no padrão do mundo, acaba se frustrando ou passa a viver uma verdadeira guerra para alcançá-lo.

Não é errado você se cuidar.

A palavra diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo, então de certa forma ele não foi nos dados para tratá-lo de qualquer maneira. Mas quando essa preocupação se torna algo que ocupa um espaço demasiado em nosso dia a dia, em nossa mente, é preciso rever algumas coisas.

1 – Suas obras são maravilhosas

Você nunca vai conseguir estar bem consigo mesmo se não se aceitar como é. Se você não se aceita, estou rejeitando a obra de Deus. Você é obra das mãos de Deus. (Salmo 139:13-14) Deus me chamou atenção para parte final desta passagem.

DIGO ISSO COM CONVICÇÃO

Você é obra das mãos de Deus, feita de modo especial e admirável.

Davi entendia bem esse sentimento. E ele se firmava na palavra de Deus, para que todos os pensamentos e sentimentos contrários fossem subjugados pela verdade dessa palavra.

Você crê que tudo o que Deus fez e faz é bom?

Ele te fez maravilhosa. Não sou eu que estou falando, é a palavra do Senhor: Tuas obras são maravilhosas. Então você é uma maravilhosa obra das mãos de Deus. Diga isso para você mesmo, com convicção: Eu sou maravilhosa, porque sou obra das mãos de Deus.

2- Deus não me ama pelo que eu faço ou deixo de fazer.

Preciso entender que a base do meu relacionamento com Deus deve ser a graça e nunca o meu desempenho. Deus sabe que por mais que nos esforcemos, não vamos ser perfeitas, mas muitas vezes nos cobramos tanto, exigindo de nós mesmos um perfeccionismo que o próprio Senhor não cobra. (Efésios 3:17-19)

Mas mesmo reconhecendo e aceitando essa verdade, talvez você ainda pense que não tem talento algum, que não sabe fazer muita coisa. (1 Coríntios 1:26-30) Ainda assim o Senhor te chamou. Ele não te chamou por causa dos seus belos olhos, ou por causa da capacidade, da sua cultura, da sua formação. Essas coisas é o mundo que valoriza. Deus te chamou porque ele te ama independente de suas limitações, ele te ama e conta com você para fazer a obra Dele.

3- Independente das suas fraquezas e limitações ele te escolheu.

Nenhuma de nós nasceu por acaso. Comece a olhar os mimos de Deus, quantos livramentos Deus tem te dado?

Pare de olhar para o que você não tem e se disponha a servir com aquilo que você tem, com aquilo que Deus já te deu. Deixe de contemplar os outros, para de se comparar com outras pessoas, porque quando contemplamos o que os outros têm ou são, tiramos os olhos do Senhor e perdemos de vista aquilo que ele pode e quer fazer em nós e através de nós.

Peça para o Senhor restaurar a visão que você tem de si mesmo e assume a identidade que o Senhor determinou pra você, muito antes de você nascer. Você é um ramo frutífero, chamada em Deus para dar frutos, frutos que permanecerão. Você foi chamada para ser benção. Então desperte, abra seus olhos e passe a se vê sob a ótica de Deus.

Deus acredita em você, basta colocar-se disponível ao seu serviço e não temas os gigantes que se levantarão diante de você, lembre-se para cada gigante, Deus levanta uma guerreira.

CONCLUSÃO:

Busque e conheça mais de Deus e certamente irá conhecer mais de você, pois quem conhece o criador pode até conhecer a criatura, mas acredite quem conhece o pai, com toda certeza conhecerá o filho. E lembre-se somente Deus te conhece verdadeiramente.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page