Uma conversa séria...
- Karina Jesus
- 25 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
Sabe quando nós olhamos uma pessoa e não gostamos dela? Isso acontece por causa das nossas experiências ruins com outras pessoas e de forma inconsciente, acabamos projetando todos os nossos sentimentos em pessoas que não tem nada a ver com o que passamos.
A verdade é que precisamos nos reiniciar toda vez que conhecemos alguma pessoa nova. Muitas das vezes esses sentimentos surgem por questões que não foram bem resolvidas no nosso coração. Achar isso normal e agir segundo o nosso sentimento só mostra o quanto estamos doentes.
Nós somos representantes de Cristo e temos que ter responsabilidade sobre aquilo que o Senhor nos deu para zelarmos. Não temos o direito de agir conforme o que sentimos, isso nos mostra o quanto não temos um relacionamento íntimo com o Senhor - Como assim? – Quando nos relacionamos com o Senhor, acabamos conhecendo um pouco sobre Sua Pessoas e Seus Atributos, assim Deus nos diz também quem somos nEle e não para aqui.
Quando recebemos a revelação de quem somos, algumas questões do passado ficam esclarecidas no nosso coração. Percebe o processo? Conhecer ao Senhor, receber a revelação de quem sou nEle e isso resulta na cura de algum assunto pendente na minha mente ou a cura completa do meu coração, conhecer ao Senhor é fundamental e prazeroso, mas é um processo árduo que é necessário passarmos.
O fato é quando negamos os nossos sentimentos de repulsa e descobrimos o quanto aquela pessoa é admirável e reparamos o quanto seríamos tolos se evitássemos nos relacionar com aquela pessoa. É só uma questão de entender que aquela pessoa que acabamos de conhecer, não é a pessoa que nós nos relacionamos no passado, é tão simples, né?
Esses dias estava lembrando de algumas ocasiões parecidas em que tive ‘repulsa à primeira vista’, e que depois descobri o quanto seria tola em não fazer esforço em pelo menos conhecer e lembrei de uma específica, que estava arrependida de ter me relacionado. E perguntei ao Senhor: “Essa foi minha intuição falando, né?” E Jesus retrucou: “Não, era só você olhando pela sua ótica confusa e já pensou se eu fosse agir nessa ótica?”
Realmente, achamos que temos muita razão em nos proteger das dores que sofremos nos relacionamentos, só esquecemos que Jesus podia escolher não viver no meio de nós, não se relacionar com pessoas como nós, pois foi por nossa culpa que Ele sofreu o castigo que era para estar sobre nós. Ele sabia que nós escolheríamos salvar Barrabás em vez dEle, Ele sabia que seus amigos o abandonariam bem no momento que precisaria, mas Ele não deixou essas coisas alcançarem o seu coração!
Jesus não nos deu a Sua Vida para que vivêssemos de forma egoísta e podemos ver isso na bíblia, Ele nos deu a chance de nos tornar Espírito vivificante, que dá vida aos outros (leia Efésios 2), precisamos entender que para sermos parecidos com Jesus precisamos nos relacionar como Ele, nos entregando e nos doando. Afinal, é melhor dar do que receber!
Comments