top of page

Um dia

Nesses dias que tenho tido um pouco mais de independência, eu estava pensando nas incontáveis promessas do Senhor e como a autonomia que hoje tenho tem me lembrado dessas coisas, que tudo tem um processo e por enquanto, meu corpo está muito limitado a viver o que sou no espírito: LIVRE.

Pensei muito na minha cura completa e não de forma ansiosa e impaciente, mas com muita certeza e gozo (apesar das circunstâncias continuarem iguais, nada mudou no meu físico, mas continuo apegada à Palavra – isso é a esperança). E nesses dias, escutando uma música (no final saberá qual é a música), fiquei imaginando como será quando eu estiver curada e comecei a viajar na eternidade.

Sabe, depois da desobediência de Adão muitas coisas foram afetadas - tudo foi afetado - e no nosso corpo não foi diferente, coisas mudaram em nosso corpo por causa do pecado. E eu fiquei imaginando como será na eternidade...

Como será que é viver sem dor? Como será viver sem medo? Como será viver sem vergonha? Como será ver a glória de Deus e não ser aterrorizado? Como será não chorar vendo o quanto somos indignos ante Aquele que é o Único Digno?

Como será viver em uma terra boa e cheia de graça? Como será viver com Aquele que é a Plenitude? Como será olhar nos olhos daquele que tem os olhos como chama de fogo e não ser consumido? Como será viver sem escuridão? Sem sombra? Só com a glória de Deus? Como deve ser olhar para fonte de toda luz e os olhos não doerem? Como deve ser entender todas as coisas e continuar maravilhado, assim como um bebê descobre que tem mãos? Como será encostar a cabeça no peito do meu Amado e sentir segurança?

Como quero viver com Jesus na vida eterna!!! Não por causa dos benefícios que ela me dará, não quero saber das ruas de ouro, não quero saber da prata e menos ainda do bronze, eu quero saber d’Aqule que sustenta tudo com sua Palavra e até o fogo que está em meu coração.

Percebo que quanto mais eu passo o tempo pensando nessas coisas mais me encontro sem saída, não tenho mais para onde ir e não quero ter para onde ir. Eu só quero uma coisa (e sim, é o mesmo que Davi quis): passam anos e passam dias, reparo que estou amarrada nas cordas de amor de Deus.

Já me imaginei fora dos portões do Reino de Deus. Não imaginei de forma incrédula, como quem não creu na promessa de que já sou salva por meio de Cristo, mas como alguém que sabe que é indigna de estar diante d’Aquele que É Digno e o que eu merecia era ir para o inferno.

Olhando para mim, não tem nada que poderia se salvar. Se eu passasse pelo fogo sozinha, não seria aprovada. Queimaria como palha, porque ouro não há aqui. Encontrei ou fui encontrada? Não sei, só sei que achei o TESOURO ESCONDIDO que tanto procurava e não sabia que procurava até encontrar. As perguntas que estão nesse texto não foram respondidas, mas por quê Ele deveria responder? Ele definitivamente não precisa me dar respostas, ELE ME BASTA!

Apesar de, em meu espírito, não aguentar mais esperar a eternidade para vê-Lo e conhecê-Lo como sou vista e sou conhecida, eu espero pacientemente o dia que O verei Face a Face, num lugar bom e belo, onde Sua Glória será a Luz. Escuridão, dor, morte e falta de comunhão farão parte de um passado que não será lembrado com tristeza ou saudades.

Com certeza, estarei fazendo bagunça com meu Amigo, Espírito Santo, gritando: “MARANATA, Amado Jesus!” e com os anjos cantando a Santidade do meu Pai. Enquanto, esse dia não chega, continuo fazendo bagunça com o Espírito Santo como se já vivesse lá, dançando, falando e cantando sobre a Santidade de meu Pai junto com meus irmãos!


“... Um dia a terra será bela, mal não existirá e como foi um dia de novo ficará...”
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page