top of page

Somos amados!

João, o discípulo de Jesus, sabia que era amado por Ele, tanto que ele mesmo se intitulava "o discípulo que Jesus amava". Acho até engraçado, mas amo pensar que não era para se amostrar, sabe?! Vou tentar linkar os assuntos e você vai entender o que estou querendo dizer…

Há um tempo atrás ouvi algum pastor da minha igreja pregando sobre a passagem em que Jesus perguntava a Pedro se ele O amava por três vezes. Lembro que na ocasião, contou um pouco sobre a cultura do povo em que Jesus vivia.

Os judeus, diferentes de outros povos, não tinham o costume de dizer “eu te amo''. A forma que eles tinham de dizer eu te amo era dando acesso onde ninguém pode entrar a não ser a pessoa a quem o acesso foi liberado.

Isso explica muito porque João se auto intitulava daquela forma: porque ele sabia que era amado pois tinha livre acesso a Jesus ao ponto de poder colocar a cabeça no peito de Jesus. O livro de João mostra o quanto ele conhecia Jesus: sabia quando Jesus sentia profunda tristeza e intensas alegrias.

João tinha um lugar “especial” no coração de Jesus, não porque João fez algo mirabolante para Ele, mas porque João só entendeu que era mais amado.

Agora, se João já tinha convicção de que era amado antes de Jesus rasgar o véu que nos separava, nos dando assim o livre acesso, imagine nós que temos livre acesso! Devemos viver cada dia nos comportando como pessoas amáveis, porque Ele nos amou primeiro e transformou os nossos corações que viviam em densas trevas – por causa do véu - e nos trouxe para luz da Glória do nosso Amado Pai!

A conclusão que eu tiro disso é que sou mais amada, pode rir de mim, mas eu descobrir que também sou a discipula que Jesus mais amou, pois Ele me deu o livre acesso! O meu Amado rasgou o véu e posso estar mais pertinho do que nunca, posso me encostar em Seu peito e desfrutar da Sua presença!

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38-39
0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page