Redes Sociais x Saúde Mental
- Karina Jesus
- 7 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Há um tempo estava vendo uma youtuber (Roberta Vicente) falando sobre o quanto as atualizações das redes sociais tem deixado ela ansiosa; sobre as cobranças que agora tem, de usar todas as ferramentas que tem na plataforma para ganhar mais visualizações e consequentemente ganhar mais seguidores. Existe uma urgência desenfreada por mostrar o quanto você é bom no que faz e se não mostrar, você não tem valor nenhum. E ela falava o quanto essas coisas estavam mexendo com a saúde mental dela.
Eu estava assim na semana que ela falou isso. Estava tão ansiosa com essas mudanças que as redes sociais estão fazendo para nos ajudar a "crescer"… Há quatro anos quando eu publicava um artigo no blog, era só postar o link no Facebook por exemplo - era visto por 200 usuários e 100 compartilhavam com outras pessoas e no final, milhares de pessoas viam aquilo; agora as plataformas dificultam o acesso das pessoas para que você que usa aquele aplicativo use mais ferramentas para que tenha visualizações.
Diferente da Roberta Vicente, eu não tenho tantos seguidores, não tenho tantas visualizações (e não é meu foco ter e não estou querendo diminuir a Roberta por causa disso), mas falando sobre mim, não consigo me transformar em um robô de criar conteúdo (graças à Deus). E não quero perder minha saúde mental pra essas coisas (nem para coisa alguma, a não ser pra Cristo). Não quero mostrar que eu sou boa em alguma coisa, afinal, se consigo fazer algo é por pura graça de Jesus, até o ar que eu respiro é dEle.
O meu valor não está atrelado àquilo que eu faço ou deixo de fazer. A minha vida foi resgatada por um alto preço para eu perder a minha saúde com qualquer que seja fútil. Se eu um dia perder a minha vida não vai ser por algo à toa, vai ser por Cristo e para que outros tenham a vida de Cristo.
Quero continuar com os meus olhos fixos naquele que é o autor e consumador da minha fé, para isso preciso trazer sempre à minha mente aquilo que me traz esperança!
Comments