Não pense que viver em devoção anula o seu momento devocional.
- Karina Jesus
- 14 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 9 de ago. de 2024
Entenda que não estou desvalorizando o viver em devoção, temos que viver na devoção, mas ainda assim é necessário que tirarmos uma hora do nosso dia para devocional. Enquanto pensava nisso Espirito Santo me lembrou fortemente da parábola do filho prodigo (Leia Lucas 15:11-32).
Resumidamente, a parábola conta a história de um pai que tinha dois filhos. Em certa altura da vida, o filho mais novo do homem pede ao pai a sua parte na herança e parte para terras distantes gastando tudo o que tem em pecados e perdições, sem pensar no dia de amanhã. Quando a sua herança acaba, o filho mais novo se vê sem nada e começa a passar necessidades, viver como um mendigo.
A história continua a contar que o filho cai em si e lembra que seu pai é generoso até com os mais simples dos seus servos, esperando ocupar um lugar de servo, ele volta arrependido. Quando ele volta o pai recebe com beijos e abraços, seu pai o recebe com muita festa, feliz pelo filho estar de volta, fazendo um banquete para ele. Mas seu irmão mais velho, rejeita-o. Não considera justo que o pai o receba com festas depois do que ele fez, vale destacar que o mais velho sempre foi leal, fiel e vivia com seu pai. E reclamava que nunca recebeu do pai uma festa como aquela.
É bom que tire um tempo para ler, vale muito a pena, mas repare as atitudes dos filhos. O mais velho vivia com o pai, mas estava tão atarefado com os afazeres do dia-a-dia que não “conhecia” os atributos do seu pai e muito menos buscou contempla-lo para se torna parecido com ele. Já o filho mais novo um dia contemplou, teve o momento com o pai. Mesmo que ele por algum tempo tenha se deslumbrado com as coisas “lá de fora”, o filho conhecia os atributos do pai. Ele só esqueceu que o pai era assim com todos, até mesmo com seus filhos!
Assim conseguimos aprendemos muitas coisas com essa parábola, aprendemos que precisamos parar nossos afazeres e silenciar tudo para uma qualidade de tempo com o nosso Pai, que realmente podemos desfrutar a presença dEle, o que temos que fazer pode esperar mais um pouco. O véu foi rasgado para termos livre acesso a Ele, não o costure de novo, não anule o momento de devocional!
Comments