top of page

No que acreditar: no Mestre ou no passado?

Atualizado: 9 de ago. de 2024

No devocional que fiz há algum tempo, ela fazia essa pergunta; se me perguntar o que dizia o texto, não vou lembrar de muita coisa; o pouco que eu lembro é sobre a eminente pergunta e que tinha por base a passagem de Mateus 14:22-32.


Sempre gostei de me colocar no lugar da personagem e sentir o que ela(e) sentiu na pele; é sempre uma aventura, ainda mais quando essa personagem é da Bíblia.


Fico imaginando o conflito que, talvez, Pedro enfrentou ao pensar na possibilidade de andar sobre as águas, que talvez, oscilava entre o que o Senhor estava ordenando "Venha! " (Mateus 14:29) e o que nunca aconteceu - andar sobre as águas!


"Venha!"


A Palavra de Deus é sempre desafiadora por não dar lugar para a timidez, e como causa conflito com a ciência, com que vivemos e com a nossa ótica (que na maioria das vezes, é tão embaçada). Obedecer exige sacrifício e não é pouco!


E quando esse "Venha!" é dito para a nossa vida ordinária? Será que temos pique? Ou fazemos hoje e depois talvez continuemos fazendo? Empurrar para o quartinho da inconstância e viver a vida como se não estivesse debaixo de uma Palavra...


Eu prefiro obedecer e confiar como Pedro. Ele não pensou duas vezes antes de obedecer a ordem do Mestre. Eu quero aprender jogar tudo o que sei da minha vida pela palavra, nada do que sei é mais precioso, eu não tenho o que perder mesmo!


Comments


© 2023 por Cantinho da KJ. 

bottom of page