top of page

"Ele tem cuidado de vós" - Convidada: Camila Luiza

Atualizado: 25 de jun. de 2022

É belo ver como o Senhor cuida de nós em cada momento da vida.

Uma oportunidade que aparece, uma porta que se fecha, eu acredito que de muitas maneiras Ele interfere em nossa história e nos alcança com sua graça através de coisas simples.

E não penso assim como quem leva adiante uma crendice, conservo essa certeza por ver que, aos poucos, as coisas que acontecem no dia a dia contribuem juntamente para o nosso bem e tem um grande poder em construir em nós os planos eternos de Deus.

O próprio Jesus vivenciou esse processo quando habitou entre nós. Pois em sua estadia aqui cada acontecimento contribuiu para algo maior. Não teve nenhum acontecimento de sua caminhada que não apontasse para algo eterno.

Cada coisa contribuiu para os planos do Pai através dEle na terra e é curioso porque as profecias anteriores a Ele anunciavam o seu dia e seus feitos, então tudo contribuiu. 

Como em um grande quebra cabeça, tudo perfeitamente se encaixou e o plano perfeito de Deus vem se cumprindo através da Salvação que em Cristo foi liberada.

Ele cuidou de cada detalhe da história e das nossas vidas para que hoje estivéssemos aqui desfrutando do seu amor.

Então por que ainda nos deixamos abalar pelas dificuldades da vida e pelas ansiedades?

Me questionando sobre isso o Senhor me fez pensar em Jesus e em seus momentos de aflição no Getsêmani.

Me fez lembrar que mesmo diante da traição, da dor e desespero de carregar nos ombros os pecados de toda humanidade e se ver afastado do Pai, Ele se recolheu e foi orar. Sua alma estava aflita e Ele se submeteu ao plano eterno do Pai, porque tudo que estava acontecendo contribuía para algo maior.

Em 1 Pedro 5:6 diz: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte" e Jesus "achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome". 

Ele se humilhou, obedeceu e o Pai cuidou de tudo. Ele lançou sobre o Pai as suas ansiedades e foi amparado.

Ele não foi poupado da dor e sofrimento, a cruz fazia parte do plano e Ele sabia disso, mas ainda assim Ele seguiu porque os planos do Pai eram maiores do que qualquer proposta que surgisse.

Muitas vezes nós nos sentimos desamparados e perdidos em nossas ansiedades porque ainda não entendemos que os planos do Senhor são maiores, melhores, trazem paz e não tem a intenção de nos fazer mal.

Nos ludibriamos com as ofertas e alegrias da vida e nos esquecemos que, diferente dos nossos planos, o que Deus tem para nós é eterno e não apenas nos beneficia como também inclui e alcança a muitas outras pessoas.

Então no dia que a ansiedade bater e a desesperança tomar conta de tudo em você, se esforce para dizer a sua alma que o Senhor te ama e traga à memória o que te dá esperança. Na sequência, lance sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de você em tudo!

Comments


© 2023 por Cantinho da KJ. 

bottom of page