top of page

Contentamento.



No ano que passou aprendi muito sobre contentamento e na nossa saga "Acima de tudo, guarde o seu coração..." precisamos urgente falar sobre isso. Sabe, o Senhor tem falado de inúmeras formas sobre a insatisfação. A gente sempre quer alguma coisa, quer estar em algum lugar, ou quer estar no controle de tudo.

Desde muito pequena sempre quis ser curada, sempre quis brincar como uma criança sem nenhuma deficiência [apesar de ter brincado muito], eu nunca aceitei a condição de estar numa cadeira de rodas, sempre tive o entendimento de que Deus [que é Pai] pode me curar, que só Ele é digno de todas as coisas. Nunca fiquei satisfeita de não ter coordenação motora e sempre ter que depender da tecnologia para escrever. E por isso e outros motivos que estou escrevendo sobre... Pois só Ele é Digno, sabe?

Contentamento diz muito sobre se contentar, estar contente. Mesmo tendo muitas coisas para fazer, sabendo que não conseguirei fazer o que planejei, eu entendo que está tudo bem, não irei ficar presa no espaço de tempo. Mesmo tendo muitos problemas para resolver deixa me contentar com as maravilhas que Deus tem feito.

Temos tantas personagem na Bíblia que nos dão exemplos de como estar em contentamento e como estar nesse lugar nos faz acessar lugares no Senhor, lugares tão sublimes. Vou dizer um do Antigo Testamento: Moisés, o libertador de Israel, líder que lidou com muitos problemas [coloca muitos problemas nisso kk] de uma multidão.

Moisés viu a glória de Deus [Êxodo 34:6], viu a plenitude da bondade do Senhor, mas porque ele viu a bondade de Deus? Porque ele soube se colocar num lugar de contentamento. Enquanto a multidão estava buscando ocupar as mãos do Senhor, Moisés estava buscando o contentamento, porque ele sabia que só nesse lugar encontraria o que tanto queria ver: a presença Gloriosa de Deus.

Eu quero muito entender o que Moisés entendeu, quero experimentar estar nesse lugar de contentamento que me fará experimentar mais do que qualquer coisa: a presença gloriosa. Contudo, o Apóstolo Paulo me dá grande esperança dizendo que ele aprendeu a estar satisfeito em todo tipo de situação [Filipenses 4.10-14].

Estou aprendendo a esta neste lugar, mas o que aprendi nesse pouco tempo é que no contentamento é o lugar de descanso, o lugar que estou bem escondida é como estar num colo que me traz segurança, no colo de quem me conhece de verdade e mesmo assim, me diz que sou amada, que me faz recostar em Seu peito e me faz ouvir as batidas do Seu coração, e cada batida está dizendo que eu tenho acesso e Seus olhos são de quem tem grandes planos, é verdade, Ele tem pensamentos de paz ao nosso respeito!

Durante o tempo que estive escrevendo esse texto Deus tem me lembrado dessa canção abaixo. Tire um tempo pra ouvir e desfrutar da Presença.




No seu peito encontrei o meu lugar, descanso e paz escuto quando encosto em Teu peito, sim, é verdade que Tua misericórdia e Teu amor me seguirão para sempre

1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page