top of page

Comparação

      Descobri que sou uma pessoa que me comparo e deixo que as pessoas me comparem demais. Em meio a essa "descoberta", me percebi enfrentando minha maior crise (acho).

Calma, não falo isso para te comover, mas para entender que estamos num processo de cura e que nenhum assunto pode ser ignorado, mesmo que pareça um drama ao nossos olhos, pra Jesus nunca é (Ele se importa muito com as coisas que afetam o seu coração!)

E nesse negócio de me comparar e me deixar comparar, percebi que não estava aproveitando tudo que Deus colocou para o tempo que estou vivendo agora...


É incrível, a minha facilidade de me comparar com os outros que tem ou tiveram a minha idade, ou com aquela que tem menos (ou mais) idade do que eu.


E é igualmente incrível como eu acredito com muita facilidade quando falam que estou muito atrasada em algumas áreas e que preciso correr para não ficar pra trás. Isso tudo fez com que eu parasse todos os processos, parasse de aproveitar o momento e que me tornasse rasa, ou sem fundamento. É como se eu estivesse andando e a qualquer momento o chão fosse se abrir sob os meus pés.


Então, parei! E sempre que vejo que estou me comparando ou estão me comparando eu falo para mim mesma:

"Karina, calma,

Respira,

E não se compare!"


Essa frase tem me ajudado bastante. Na hora em que a comparação aparece, eu não respondo nem nada, só ignoro e repito isso:


"CALMA, RESPIRE...": Todos tem o seu tempo e com você não é diferente, respeite o seu tempo, ou melhor, respeite o tempo que Deus colocou pra você, respeite o processo em que Deus te colocou. Isso depende só do seu respeito para chegar onde Deus quer que você chegue.

"... E NÃO SE COMPARE!": Deus te fez único! Entenda que pessoas únicas passam por momentos únicos. Seja grato por isso!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page