top of page

Ainda que o laudo médico diga algo negativo

Ainda que o laudo médico diga algo negativo, eu me alegro nas verdades que meu Pai diz.

Ainda que os médicos venham me oferecer palavras de desesperança, eu me apego à Esperança que encontrei no meu Amado Jesus.

Posso até ficar triste, mas nunca desanimada. Posso ter a minha fé abalada, mas nunca destruída, pois não vivo pelo que vejo com meus olhos físicos ou escuto com meus ouvidos terrenos, mas o que meu Pai está falando e me mostrando nunca vai ser esquecido ou trocado.

E o que vejo? É o cuidado do meu Pai depois que dou o primeiro passo, eu não estou passiva ao que acontece no mundo espiritual quando decido tomar responsabilidade por aquilo que o Senhor liberou sobre mim, não estou esperando a cura descer do céu, não estou sem fazer esforços para ter a cura.

Da última vez que fui no médico tive que lidar de novo com uma médica que só sabe ser um robô que lança palavras de desesperanças, sem sentimento algum, só falando o que aprendeu na faculdade, um conhecimento bom que ajuda centenas de pessoas, mas limitadíssimo se comparado à grandeza do meu Pai.

Nas palavras daquela mulher vejo que ela não conhece meu Pai, muito menos o meu histórico de vida. Se ela deixasse de ser tão impessoal saberia os incontáveis milagres que o Senhor fez em minha vida e que o primeiro deles é que estou viva, sim, contrariando totalmente a ciência, não foi graças à ciência, mas graças a Deus.

Entendo que ela aprendeu que não pode se envolver na história do paciente na faculdade (apesar de não concordar muito), mas aquelas palavras não se aplicam à minha pessoa, pois sei quem é meu Pai o que Ele tem falado.

Todas as vezes que ia ao médico o dia ficava chuvoso. Aquele dia não foi diferente, mas na hora de voltar pra casa, o sol estava dando as caras só pra me lembrar que eu não estava sozinha, que ainda que as nuvens viessem, o Sol reinaria, mesmo que tudo dissesse o contrário, a Palavra do Senhor continua a mesma, ainda que o laudo médico continue dizendo o que ouço há 26 anos, eu ainda me alegrarei no Deus da minha salvação.

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:18

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page