Abandonar-se em Seus braços. Convidado: Charly Ker
- Charly Ker
- 23 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de jun. de 2022
Digo, porém: Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne. Gl 5; 16
Penso há algum tempo sobre abandonar-se em Deus, como um instrumento nas mãos de um músico exímio e cuidadoso. Sendo assim, proponho uma alegoria:
Imagine que, no princípio, um Bom Homem escolheu muitas madeiras, de espécies distintas, de densidades específicas, madeiras sonoras e belas. Escolheu cada material. Ele esculpiu cada parte, colou uma parte à outra, selou a madeira e fez um belo violino. Dentro deste instrumento ele equilibrou uma pequeníssima peça chamada alma: e essa peça é responsável por transmitir a todo o instrumento as vibrações sonoras de forma equilibrada.
Esse instrumento foi entregue nas mãos de um virtuose¹, um violinista cuidadoso e excepcional cujo nome é Ruach Kadosh. Ele conhece cada ornamento, cada silêncio, cada nota dessa partitura chamada vida.
O autor dessa obra é o Senhor Yahweh. Certamente Ele é o melhor nisso! Ele também é conhecido como Abba. Como esta obra é bem extensa, o instrumento sofre danos por ação do tempo e desgaste natural. Esses desgastes em geral são externos, porém, muitas vezes, por mais que esteticamente esteja tudo ajustado, aquele Bom Homem que construiu no início, sabe que o som não condiz com o que ele pensou enquanto o construía. Esse homem é o luthier Yeshua. Ele constrói e restaura como nenhum outro! De pronto ele soube que a alma estava desalinhada, fora de posição; Ele então acessa o interior desse instrumento e reposiciona a alma, e Ele fará isso de novo, de novo e de novo… quantas vezes forem necessárias.
Sabe, se somos instrumentos abandonados nas mãos do Espírito Santo, nossas vontades não existem. Temos a convicção de que Ele nos conduzirá a toda vontade do Abba Pai, e se no percurso nos desalinharmos ou nos machucarem, a obra restauradora de Cristo nos alcançará.
O que faremos então?
Devemos lançar sobre Ele toda nossa ansiedade, devemos nos abandonar dia após dia em Seus braços e confirmar que Ele está extraindo de nós o mais belo som... em Seus braços é o melhor lugar para se estar.
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. I Pedro 5, 7
Comments