Vivendo sabendo que é amada - Especial: Dia da Mulher
- Karina Jesus
- 5 de mar. de 2022
- 2 min de leitura

Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. - Romanos 8:38
Uma coisa que eu aprendi durante a minha jornada é que sou amada independente do que eu faça ou não. Ele nos conhece e sabe que não somos perfeitas e ainda assim nos ama com o amor mais intenso. A prova disso está no fato dEle ter entregado o Seu próprio Filho para que assim vivêssemos a vida de Deus, seu Filho nos deu um livre acesso e é por causa disso que eu sei que sou amada.
Faz um tempo que eu escuto que na cultura dos judeus quando eles queriam dizer que amavam alguém, eles davam livre acesso, eles se tornam acessíveis e atingíveis, ou seja, eles se colocam no lugar de vulnerabilidade. Entendo porque João - o discípulo de Jesus - se intitulava como “o discípulo que Jesus amou”, porque ele sabia que tinha livre acesso.
Ora, para quem tinha a liberdade de encostar a sua cabeça sobre o peito de Jesus, das duas uma: ou João era muito folgado ou ele sabia ser amado e sabia viver esse amor. Eu prefiro ficar com a segunda opção, até porque se eu escolhesse a primeira estaria me chamando de folgada também!
Agora, se João já tinha convicção de que era amado antes de Jesus rasgar o véu que nos separava, nos dando assim o livre acesso, imagine nós que temos livre acesso! Devemos viver cada dia nos comportando como pessoas amáveis, porque Ele nos amou primeiro e transformou os nossos corações que viviam em densas trevas – por causa do véu - para luz da Glória do nosso Amado Pai!
Somos as discípulas que Jesus ama e muito, porque foi do desejo dEle nos dar o livre acesso que era só dEle! Viva sabendo ser amada de verdade em Jesus!
Comments