top of page

Reveste-se de força e dignidade - Especial: Dia da Mulher



Reveste-se de força e dignidade; Sorri diante do futuro. - Provérbios 31:25


Amo esse versículo porque ele nos dá chaves muito boas para levarmos para a nossa vida de forma leve que nem a vida de Jesus. Assim como nas histórias que contamos sobre as mulheres da linhagem de Jesus, Deus vestiu de força e dignidade em tempos tão injustos. Sim, Deus vestiu!

São mulheres que tinham dúvidas, medos, eram cheias de falhas e a vergonha era o “vestido” delas, mas todas elas encontraram a proteção de um Deus que é Pai, revestindo-as com o que mais precisavam. Elas eram mulheres como nós e que aceitaram o revestimento e colocaram por cima do “vestido” a força e a dignidade do Senhor. Deus é infinito em sua bondade e misericórdia, né?

Muitas das vezes, queremos fazer que nem Adão e Eva depois da desobediência, se escondendo atrás de árvores com vergonha de Deus e acabando se vestindo pateticamente com folhas de figueiras. Muitas das vezes escondemos de Deus a nossa real condição pateticamente, como se Deus não soubesse de nada, pensando que Deus nos castigará, mas a verdade é que a desobediência já traz essa consequência por si só, o Senhor só diz quais são as consequências dessas escolhas.

O ponto interessante nessa história é que quando o Senhor pergunta onde eles estão não era porque Ele não sabia, mas era para dar a eles a chance de tomar a responsabilidade para si, no entanto, sabemos que a história tomou um rumo diferente e Deus não ficou surpreso com isso. Pelo contrário, Ele continuou sendo misericordioso quando revestiu-os com túnicas de peles de animais.

Uma coisa que li sobre a Adão e Eva terem costurado roupas com folhas de figueiras, é que para eles era uma tentativa de estarem bem apresentáveis perante Deus, esperando que os seus sinceros esforços merecessem a Sua aprovação só para não confessar a sua culpa. E o fato de Deus ter feito as túnicas, nos mostra duas coisas: Ele não se agradou das roupas com folhas de figueiras e a segunda é que Ele quer nos dizer que só Ele nos dá provisão gratuita, que a sua graça estava desde o início e Sua misericórdia está sempre estendida.

Os nossos esforços não nos dão a aprovação que precisamos, não é sobre fazer as coisas na força dos nossos braços, mas confiarmos na força do Senhor e tomar responsabilidade confessando a nossa culpa diante dEle e no final, revestir-se da dignidade do Senhor - túnicas com peles - e não de pateticidade - roupas com folhas de figueiras.


Todos os Direitos Reservados ao Cantinho da KJ, não poderá ser copiada sem autorização do autor.

Comentarios


© 2023 por Cantinho da KJ. 

bottom of page