top of page

As finanças - Monique Prado

Estou noiva! Agora precisamos de um lugar para morar, precisamos de móveis, precisamos pagar todos os detalhes da festa de casamento, e ainda precisamos ter dinheiro para pagar as contas da casa depois de tudo isso! E agora? Quero aproveitar esse momento, pra contar um testemunho pessoal, e espero que você se sinta edificada! Quando eu e meu esposo noivamos, eu estava desempregada, orando a Deus por uma oportunidade quando parte Dele, que não me tirasse de Seu propósito. E Ele me deu muito mais que isso! Me proporcionou um emprego que me ajudou tanto na época do noivado, que meus chefes inclusive foram ao meu casamento e me abençoaram muito. E por incrível que pareça, nós passamos por todos os processos do noivado| casa| festa de casamento e saímos sem dívidas! Mas como isso poderia acontecer, se não tínhamos nada... absolutamente NADA.. A Graça e a Misericórdia de Deus são maiores do que nossos medos, maiores que os limites que nós mesmos colocamos em nossas vidas. E Ele sempre foi o maior interessado em que nós formássemos uma família. Não por nós, mas para Seu propósito. Em resumo, quando nós tomamos esta decisão, sendo dentro da vontade do Pai, ELE mesmo se encarrega de fazer com que tudo se encaixe. Basta nós entregarmos totalmente a Ele as nossas vidas e todas as escolhas de decisões que tomamos. De forma prática, queria deixar aqui, algumas diretrizes e estratégias que podem te ajudar nesse momento tão decisivo de sua vida: 1- MOTIVAÇÃO CORRETA: Primeiro de tudo, por que você está casando-se? A motivação é egoísta? Ou partiu do coração de Deus juntamente com o seu e de seu noivo? 2- ORDENE SUAS AÇÕES: Seja organizada, sente e coloque no papel todas as entradas financeiras suas e de seu noivo, coloque também os gastos mensais, e custos com a festa. Tenha em mente que essa parte vai ser difícil mesmo, muitas vezes você vai perceber que o dinheiro que entra pode parecer menor do que o dinheiro que precisa sair. Mas aquieta teu coração. Aquilo que é mais importante em sua festa, você já tem que é a PRESENÇA DE DEUS! 3- CORTE GASTOS DESNECESSÁRIOS: Se você sonha em comprar um iphone 14, lembre-se esse não é o momento! Não invente gastos desnecessários, foque naquilo que você realmente vai precisar (tanto para a casa quanto para a festa de casamento). Essa pode ser uma das partes mais difíceis, poucas pessoas têm a consciência de que esse momento não é o momento de ficar saindo para jantar fora toda sexta, sábado e domingo. Seja inteligente minha irmã! Priorize aquilo que você sabe que vai perpetuar, priorize as memórias da festa e principalmente priorize sua qualidade de vida após o casamento. 4- APRESENTE TUDO EM ORAÇÃO A DEUS: Parte fundamental do processo, apresente a Deus seus planos e projetos, apresente seus CUSTOS, apresente a ELE e esteja com o seu coração aberto para receber suas bençãos, mas também a receber os seus NÃOS. É em meio a muitos NÃOS que somos forjadas, e preparadas para fases ainda maiores em nossas vidas!

Quer ler mais?

Inscreva-se em karinajesuss.wixsite.com para continuar lendo esse post exclusivo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page